domingo, 17 de junho de 2012

 Como seria de esperar lá fui passar umas horitas a este festival. Só pude ir no sábado e também o cartaz era aliciante. Já assisti a vários espectáculos do Emir Kusturica e mais uma vez nem se dá pelo tempo passar, desde logo a alegria  vibra consoante a musica e o momento é partilhado por todos os presentes.
O recinto esteve bem animado e limpo o que achei bastante positivo, de lamentar alguns excessos com bebida e não só, mas nada que já não estejamos habituados, sem contudo estragar a noite. De salientar a exibição dos Souls of Fire onde apresentaram temas do seu novo álbum "Pontas Soltas".
-

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Assembleia Municipal

Pela primeira vez assisti a uma assembleia ordinária da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia em prol de um problema que por falta de cumprimento das promessas feitas ao Clube de Andebol de S. Félix da Marinha, colocam em risco a existência deste clube com mais de 14 anos e que conta com mais de 150 atletas em todos os escalões etários.
O Presidente deste clube devidamente documentado e numa apresentação exemplar, fez uma breve discrição do historial do clube assim como dos problemas que a falta de carácter de alguns políticos estão a causar a um clube que tanto faz pela educação cívica e desportiva a jovens que atravessam a fase mais complicada da vida, a adolescência
Para meu espanto, se assim posso dizer, a falta de educação, a falta de respeito, a falta de carácter, a rudeza do vereador que exercia as funções de Presidente, foi de tal modo gritante, que me senti envergonhado, frustrado em ser Gaiense.
Não queria acreditar no que estava a ouvir, uma coisa tenho a certeza o partido que está a governar esta cidade NUNCA MAIS CONTA COM O MEU APOIO, isso garanto eu. Os munícipes que levantaram problemas saíram da sala sem uma resposta encorajadora, sem um pouco de compreensão, digo mais, saíram sem resposta alguma e sem se poderem defender de tamanhos insultos.
Para concluir este pequeno e já extenso desabafo digo, É esta corja que arruína este país, enquanto quem estiver a frente não tiver um pouco de sensibilidade e compreensão para com os outros,não adianta medidas e mais medidas, pois o problema está nessa gentalha.